Continental: pneus mais conectados


Os visitantes puderam ver como funciona o ContiPressureCheck, recurso que monitora constantemente a pressão e a temperatura dos pneus mesmo durante a condução. Este sistema ajuda a poupar combustível e reduz o risco de pneus furados.

Também foi apresentado o sistema Dynamic eHorizon, um sensor que fornece ao veículo informação em tempo real, permitindo adaptar o desempenho e a performance do veículo à situação do trânsito num curto espaço de tempo.

O sistema de gestão de dados nas rodas de ônibus e caminhões da Continental utiliza cerca de 170 sensores de gravação de dados, mais de 90 unidades de controle eletrônico para processar as informações e mais de 150 módulos que convertem os dados em movimentos mecânicos.

Segundo a empresa, os caminhões equipados com o Dynamic eHorizon pouparam, desde 2012, cerca de 300 milhões de litros de combustível, ou o equivalente a 283 milhões de euros. O sistema utiliza dados topográficos da estrada e um sinal GPS para fornecer informação de controle ao veículo sobre o estado do percurso mais à frente. Este processo permite adaptar automaticamente o estilo de condução e a velocidade do veículo à situação do trânsito.

Diversas outras aplicações foram apresentadas no IAA para demonstrar as vantagens deste sistema. Se os dados reportarem, por exemplo, um engarrafamento ou trabalhos na via, o Dynamic eHorizon transmite esta informação às unidades de controle, que por sua vez rapidamente orientam o veículo para encostar ou para reduzir a velocidade. O Dynamic eHorizon antecipa o que se passa mais à frente na estrada, permitindo que o veículo otimize todo o processo de condução.

Unknown

Somos uma empresa localizada em Ribeirão Preto, estado de São Paulo, especializada em Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário