Cuidados essenciais para o transporte de cargas em caminhões



Caminhoneiros, em geral, são responsáveis pelo transporte de cargas em grandes quantidades. Independente do tipo ou valor da carga, existem cuidados essenciais que devem ser tomados durante as viagens, para segurança da carga, do veículo e, claro, do condutor.

Conheça as dicas especiais que separamos para o transporte de cargas em caminhões:

Respeite as leis de trânsito e sinalização das estradas, dirigindo com prudência sempre – Independente da distância da viagem, a pressa aumenta as chances de acidentes de percurso. Respeite a sinalização das vias e, em caso de falta delas, trafegue sempre em baixa velocidade, redobrando a atenção.

Nas paradas para refeiçãoabastecimento ou manutenção, evite comentar/dar detalhes sobre sua carga e/ou destino da viagem – Roubos de cargas são comuns nas estradas do país. Cuidados simples como a discrição em relação à sua carga e destino podem reduzir a chances desse tipo de ocorrência.

Evite ficar parado em lugares desertos/pouco movimentados –  Caso algum problema ocorra com seu caminhão, faça o possível para chegar a um posto de policiamento rodoviário ou à cidade mais próxima.

Opte sempre por dormitórios conhecidos – Opte sempre por dormitórios conhecidos – Procure o estacionamento de um posto de gasolina ou pare perto de um posto de policiamento rodoviário.

E, claro, faça paradas regulares para controlar o sono. Nunca use de artifícios para manter-se acordado, o sono é essencial para o funcionamento correto do organismo. 

Unknown

Somos uma empresa localizada em Ribeirão Preto, estado de São Paulo, especializada em Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário