Scania revela nova geração de caminhões na linha 2017



Scania anunciou sua nova geração de caminhões. Os novos modelos são resultado de dez anos de desenvolvimento e investimentos de cerca de US$ 2,38 bilhões (algo em torno de R$ 7,7 bilhões) e de acordo com a montadora sueca chegam para ampliar sua oferta e, graças ao seu sistema modular único, fornecer mais estágios de desempenho, conectividade e uma gama completa de serviços que aumentam a produtividade, bem como soluções de transportes sustentáveis que são precisamente personalizadas para cada tipo de cliente no setor de transporte.

O novo Scania R e o Scania S prometem ser até 5% mais eficientes. Entre as novidades, há novos motores e uma cabine totalmente redesenhada, que segundo a marca entrega mais espaço para o motorista. Os modelos têm ainda uma série de recursos para reduzir o arrasto aerodinâmico, como três defletores de ar ajustáveis, para melhorar o alinhamento entre a cabine e o teto do reboque, bem com novos espaços menores entre as luzes e outros componentes externos.

Antes da apresentação oficial, muito se especulou sobre o novo desenho da cabine. Falou-se até em volta de modelos bicudos. Mas a apresentação mostrou mudanças menos radicais. Embora sejam claras as modificações, o caminhão segue tendo “cara de Scania”. 

Os caminhões são equipados com propulsores 13 litros de 410 cv, 450 cv e 500 cv e 15.6 litros V8 de 520 cv, 580 cv e 730 cv, que foram redesenhados, com direito a novos injetores, câmaras de combustão revistas e um novo sistema de refrigeração. Os novos propulsores dos modelos da Scania foram testados por mais de 10 milhões de km durante o processo de desenvolvimento.

A empresa afirma que o futuro estará baseado em veículos elétricos, veículos híbridos, conectividade e veículos autônomos. Afirma ainda já estar em testes com caminhões 100% autônomos, ou seja, sem a presença de motoristas, em operações de mineração, mas que isso ainda vai demorar para chegar ao mercado.

O compromisso da marca com o transportador brasileiro permanece o de oferecer rentabilidade por meio de soluções sustentáveis com os veículos e serviços do portfólio nacional, já reconhecidos por oferecer excelente ergonomia e o melhor custo operacional do mercado.

A Scania vai produzir os novos caminhões em Södertälje, na Suécia. Ainda não se sabe, porém, quando as novidades chegarão ao mercado.  

Unknown

Somos uma empresa localizada em Ribeirão Preto, estado de São Paulo, especializada em Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário